Hugo Soares faz intervenção de "rutura" com a Madeira
- Henrique Correia

- há 2 horas
- 2 min de leitura
Líder parlamentar fez declarações insidiosas, usou da ironia de quem ajuda os "pobres" e manda recado aos deputados do PSD-M: são deputados da Nação.
:

Já que o assunto Mobilidade Aérea é tão importante, quem fala é o "importante" Hugo Soares, dito pelo próprio para explicar porque razão não é um deputado das Regiões Autónomas a falar de um tema de interesse para as Regiões Autónomas. Não é porque o importante é Hugo Soares, que fez uma intervenção insindiosa, usando ironia de forte para fraco e colocando a Autonomia como uma benesse do Estado e dos impostos dos portugueses. Uma intervenção de rutura com a Madeira e com o PSD-M, dando razão a Manuel António Correia que recentemente defendeu que Miguel Albuquerque deveria sair dos órgãos nacionais do partido. Se ainda faltava alguma coisa, as declarações de Hugh Soares acabavam com eventuais dúvidas.
Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, assumiu o uso da palavra para dizer que os deputados são da Nação e não dos círculos pelos quais foram eleitos, como que a criticar a posição dos deputados da Madeira, de obediência ao grupo parlamentar e a todos os portugueses, não somente aos madeirenses e açorianos. E a dizer que ajuda a Madeira, que o Estado apoia as Autonomias, ajuda com dinheiro dos portugueses, uma espécie de colonialismo e de paternalismo de um PSD que, nesta intervenção, mostrou uma atitude, como sempre este governo tem feito, de maioria absoluta, quando não tem. E de uma atitude de sobranceria face às Autonomias.
Hugo Soares intervinha no debate sobre as alterações ao Modelo de Mobilidade, uma das propostas da Assembleia Regional retirava a obrigatoriedade de apresentação das declarações de não dívida. Os deputados do PSD Madeira iam e vão votar a favor dos documentos sobre o assunto. O líder parlamentar diz que o subsídio de mobilidade é dinheiro dos portugueses e deve ser rigorosamente aplicado e exigida as declarações de não dívida. Criticou quem critica as medidas e lançou vários recados que colocam as relações PSD nacional/PSD Madeira num patamar de corte ou pelo menos de um distanciamento grosseiro, como grosseira foi a intervenção de Hugo Soares, a extremar posições e a não dar espaço de manobra para qualquer negociação.




Comentários