top of page

JPP dá "tiro no pé": povo quer Élia, partido escolhe Paulo Alves

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Élia Ascensão terá ganho por larga vantagem a sondagem ao povo.



Pode haver quem chame crise de crescimento ou outra coisa qualquer de um partido que acaba de eleger, pela primeira vez, um deputado à Assembleia da República. Agora, para a escolha do candidato à Câmara de Santa Cruz, a comissão política escolheu, segundo o Diário por um voto, Paulo Alves para liderar esse projeto, apesar da sondagem ao povo ter dado como preferida Elia Ascensão, que tem desempenhado um excelente trabalho na Autarquia. Um chamado "tiro no pé" do JPP e sem que represente qualquer menor valia pelo escolhido, poderá trazer consequências imprevisíveis para o projeto do Juntos Pelo Povo no concelho.

Esta decisão do JPP pode resultar, ainda, numa outra consequência, além de meia porta aberta ao regresso de Savino, que é a possibilidade de Élia Ascensão concorrer num movimento independente, o que é possível no projeto autárquico, mesmo sabendo das dificuldades das candidaturas que não estão assentes na partidocracia.

O Diário afirma ter apurado que Élia Ascensão, vice-presidente de Filipe Sousa, foi a preferida da população de Santa Cruz, com uma vantagem confortável e Paulo Alves nem sequer foi o segundo. Milton Teixeira, presidente da Junta de Freguesia do Caniço, ficou em segundo lugar".

A política da oposição, na Madeira, tem disto. Quando um partido cresce, inventa. E depois estranham os 50 anos de PSD.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page