JPP procura reagir para motivar o eleitorado
- Henrique Correia
- 28 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Élvio Sousa sem reação faz publicação pessoal com um desenho da sua autoria e uma mensagem: "Tudo o que acontece ou aconteceu dentro daquela casa de dois andares, e com vista mar, ficará naquela casa".

Depois do "turbilhão" de acontecimentos provocado pela demissão do líder Filipe Sousa, em rota de conflito com a ala de deputados, onde se encontra o seu irmão Élvio Sousa, o partido Juntos Pelo Povo procura reagir como pode com mensagens que visam retomar o ciclo mobilizador que vinha apresentando nos últimos tempos, ao ponto de se perspetivar um bom resultado nas próximas eleições regionais de 24 de setembro.
Mas apesar da tentativa de reação, a confusão está lançada. E um partido em crescimento não se pode dar ao "luxo" destas discussões internas num momento nevrálgico da mobilização, sendo que inevitavelmente terá consequências no resultado.
Hoje, na paginado Facebook o JPP coloca uma mensagem que pretende ser de incentivo para o eleitorado: "É nas dificuldades que nos superamos! Em frente, juntos, SEM MEDOS!"
De resto, o próprio Élvio Sousa, que está no centro da discussão, mas também pela proximidades familiar com o líder, não reagiu ainda diretamente a este "temporal político" que se abateu sobre o partido. Mas de forma subliminar, fez uma publicação no Facebook, que parecendo pessoal e sem qualquer ligação, não deixa de potenciar uma eventual "indireta" que tem relevância no contexto:
"Sempre gostei de desenhar cenários campestres em minutos. E sempre que o faço, vem quase sempre a mesma casa, as mesmas janelas (algumas de guilhotina), os tapa-sóis do primeiro andar, e o arvoredo envolvente.

Este é de abril deste ano, em caneta preta, com aguada de café, e talvez de um tinto. Cheio de erros à luz do rigor estético, mas as minhas filhas ficaram encantadas por esse momento de partilha.
E uma das mensagens é a seguinte: tudo o que acontece ou aconteceu dentro daquela casa de dois andares, e com vista mar, ficará naquela casa. Naquele instante, naquele dia, e naquela hora.
Comentarios