Madeira renova "calamidade" em agosto
- Henrique Correia
- 22 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
A Madeira foi a primeira região do País a adotar um Plano de Contingência para o COVID-19.

Na intervenção final do debate da Região, Miguel Albuquerque anunciou que a Madeira vai renovar o estado de calamidade em agosto. “O Estado da Região é neste momento estado de calamidade”, que vai ser renovado no início do próximo mês, afirmou o presidente do Governo.
O chefe do executivo lembra o ano em que a pandemia COVID-19 continua a fustigar a nossa vivência individual e coletiva, impondo alteração de hábitos, de rotinas, mudando a nossa forma de conviver e de trabalhar, colocando à prova a nossa coragem e capacidade de resistência face a uma ameaça real que, a todo o momento, põe em causa a nossa vida e saúde”.
O governante lembrou que a Madeira foi a primeira região “do País a adotar um Plano de Contingência para o COVID-19, contemplando este plano um conjunto de ações de antecipação que possibilitaram até hoje, não só conter a proliferação da doença na Madeira e Porto Santo”. Por isso não tem dúvida em garantir que o arquipélago madeirense é “um destino seguro e confiável, que pode ser visitado com segurança”.
Comments