Buscar
  • henriquecorreia196

Marcelo dá exemplo da Madeira para o resto do País vacinar crianças e jovens


"Já acontece na Madeira, mas espero venha a acontecer nos Açores e no continente".




Marcelo Rebelo de Sousa deu o exemplo da Madeira, na vacinação de crianças e jovens dos 12 aos 17 anos para lançar uma recomendação ao Governo no sentido de fazer o mesmo. "Já acontece na Madeira, mas espero venha a acontecer nos Açores e no continente".

O Presidente da República diz esperar que a vacinação vá avançando, dentro das prioridades, mas cobrindo até ao limite possível a população portuguesa e lembra que no início também existiam dúvidas sobre as máscaras. "Andei a pregar no deserto durante umas semanas".

Recorde-se que a Madeira iniciou, ao abrigo do Plano Regional de Vacinação Contra a COVID-19, no passado dia 31 de julho, a vacinação de crianças e jovens entre os 12 e os 17 anos.

1.207 cidadãos daquela faixa etária foram vacinados na ocasião, sendo objetivo da Autoridade Regional de Saúde abranger cerca de 20 mil crianças e jovens da Madeira e Porto Santo nos próximos meses. O Governo Regional decidiu antecipar a vacinação desta faixa etária "em consonância com as recomendações das entidades europeias do medicamento e indicações da ECDC – European Centre for Disease Prevention".


5 visualizações