Marcelo submetido a intervenção cirúrgica
- Henrique Correia

- há 5 horas
- 1 min de leitura
Uma hérnia encarcerada leva Presidente da República ao internamento e à operação.

Constitucionalmente, o Presidente da República é substituído pelo Presidente da Assembleia da República. Para já, não será necessário recorrer a essa alternativa.
Uma hérnia encarcerada levou a uma intervenção cirúrgica ao Presidente da República. A presidência emitiu uma nota dando conta de que "a intervenção cirúrgica a que foi submetido o Presidente da República já terminou e correu bem. O Presidente da República já está acordado e bem disposto".
Marcelo Rebelo de Sousa foi internado no Hospital Universitário de São João, no Porto (ULS São João), depois de se ter sentido indisposto, na sequência de uma paragem de digestão, quando regressava de Amarante, das exéquias do Engenheiro António Mota.
Os médicos da Presidência da República entenderam que, antes de fazer a viagem de regresso a Lisboa, seria melhor proceder a exames médicos, que estão neste momento em curso pela equipa médica deste hospital do serviço Nacional de Saúde.
Uma hérnia encarcerada ocorre "quando o conteúdo abdominal que extravasou através de uma fraqueza na parede muscular fica preso e não pode ser reposicionado manualmente".
Marcelo está em recuperação e, em princípio, embora a agenda tenha sido cancelada para os próximos dias, não se põe a questão de ser necessário recorrer à substituição. Constitucionalmente, o Presidente da República é substituído pelo Presidente da Assembleia da República.





Comentários