Marques a julgamento "é usar Justiça para fazer Política"
- Henrique Correia
- há 7 horas
- 1 min de leitura
Miguel Albuquerque mantém confiança no candidato à Câmara da Ponta do Sol, onde já foi presidente.

O antigo presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, que é agora candidato nas eleições autárquicas, vai mesmo a julgamento, decidiu o tribunal, num processo relacionado com eventuais irregularidades em obras, designadamente a concessão do bar da praia, cujo empresário era amigo do então presidente e hoje candidato, relatam os dois jornais diários. Miguel Albuquerque já reagiu considerando tratar-se de uma manobra de cariz político.
O presidente do Governo do Governo diz que "toda a gente sabe tratar-se de uma jogada política e nada tem a ver com a justiça. Toda a população da Ponta do Sol sabe que o engenheiro Rui Marques dedicou grande parte da sua vida à causa pública , é uma pessoa íntegra. O que ele fez corresponde a atos administrativos que visaram ajudar as pessoas"
Albuquerque recusa que esta candidatura seja um risco para o PSD e responde: risco é aproveitar a justiça para fazer política.
Albuquerque falava à margem de uma visita às obras em curso na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva.
A Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva e o respetivo Pavilhão Gimnodesportivo estão a ser alvo de obras de reabilitação profunda, desde dezembro de 2024. A empreitada tem um prazo previsto máximo de construção de 720 dias, pelo que se prevê estar pronta em novembro de 2026.
Representa um investimento na ordem dos sete milhões de euros. A empresa construtora é a Tecnovia, Sociedade de Empreitadas.
Comentários