top of page
Buscar

Menos dinheiro para a campanha; PS lidera corte com menos 62,5%

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


O PSD e o CDS concorrem isoladamente com um orçamento de 340 mil e 100 mil euros respetivamente. Juntos, em setembro de 2023, gastaram 380 mil.




Já são conhecidas as verbas que os partidos e coligações vão ver disponibilizadas para a campanha eleitoral tendo em vista as eleições antecipadas de 26 de maio. Por comparação com as Regionais de setembro de 2023, há uma redução global de aproximadamente 244 mil euros.

O maior corte no Orçamento é apresentado pelo PS-M, que passa de 400 mil euros em 2023 para 150 mil em 2024. O segundo maior corte é da CDU com menos 30 mil e o CHEGA com menos 25 mil. As reduçõs são da ordem de -62,5% do PS, 50% do CHEGA e 28% da CDU.

O PSD e o CDS concorrem isoladamente com um orçamento de 340 mil e 100 mil euros respetivamente, o que dá mais 60 mil euros por comparação com 2023 em que, juntos, orçamentaram um valor de 380 mil.

Quem vai gastar mais, mas pouco mais, é o PAN, o JPP e o BE, como se pode observar no quadro acima. Nem mais nem menos é a Iniciativa Liberal, que mantém os 60 mil euros.

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page