top of page

Montenegro anuncia fim de taxas que não existem desde 2022

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 44 minutos
  • 1 min de leitura


Antiga ministra Marta Temido diz que "estremeceu" quando ouviu "novidade" de Luís Montenegro.


ree

A antiga ministra da Saúde, em governo do PS, Marta Temido, veio a público reagir ao pacote de medidas anunciado pelo primeiro-ministro face aos incêndios que já resultaram em área ardida três vezes superior relativamente à registada em anos anteriores. A ex-ministra socialista diz ter "estremecido" com o anúncio do fim das taxas moderadoras. Razão: não existem desde 2022, salvo urgências não referenciadas.

Mata Temido escreve que "depois de mais de 20 dias de incêndios rurais, um Conselho de Ministros extraordinário aprovou, hoje “45 medidas”. O Primeiro-Ministro destacou, entre as primeiras, o reforço dos cuidados de saúde nas zonas afetadas, incluindo a “dispensa de taxas moderadoras”.

Confesso que estremeci ao ouvir. As taxas moderadoras já não existem no SNS (salvo urgências não referenciadas) desde maio de 2022. Em momentos tão difíceis para tantas famílias, era importante que a comunicação fosse rigorosa e clara — as pessoas merecem confiança e verdade".

O Governo apresentou um plano de intervenção que passa por apoios à reconstrução de habitação, responsabilizando as autarquias pela implementação de algumas medidas. Montenegro reconheceu que pode ter dado a ideia de o Governo não ter estado presente, mas houve sempre uma proximidade e contacto com a coordenação operacional.



 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page