top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Morreu o fundador do Externato Tristão Vaz Teixeira em Machico


Presidente da Assembleia Regional manifestou o profundo pesar.




O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifestou o seu profundo pesar pela morte de Queiroz Lopes, "um pedagogo que dedicou uma parte da sua vida à nossa ilha e, em particular, a Machico".

O professor Queiroz Lopes foi o fundador do Colégio Tristão Vaz Teixeira, em Machico, a primeira escola a ter ensino secundário fora do Funchal.

“Tive o privilégio de conhecer e conviver com o professor Queiroz Lopes e testemunho o entusiasmo que ponha no trabalho para ajudar a formar a juventude de Machico e dinamizar o ensino privado na Região”, assegura José Manuel Rodrigues na nota de pesar.

“As gentes de Machico não esquecem o que ele fez pela formação de várias gerações daquele concelho”, acrescenta o Presidente da Assembleia Legislativa.

À Família enlutada, o Presidente do Parlamento da Madeira endereça as suas sentidas condolências.”

Emídio Queiroz Lopes nasceu no Porto a 30-12-1929 e morreu ontem, 12 de setembro de 2023, em Lisboa, acompanhado pela família. O velório realizar-se-á na capela mortuária da Igreja de Nova Oeiras, no dia 14 de Setembro a partir das 17h30. A missa será no dia 15 de Setembro às 17h, partindo o funeral da capela mortuária da Igreja de Nova Oeiras.

8 visualizações

Comments


bottom of page