top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Nova promessa no Faial e o futuro pode passar pelo CHEGA



Chega recusa qualquer acordo com o PSD na Região? Albuquerque diz que "aquilo que é essencial, como sempre, depois do resultado eleitoral, será respeitar a vontade dos Eleitores".



Se ganhar as Eleições Regionais do próximo dia 26 de maio, Miguel Albuquerque diz que irá construir, na freguesia do Faial, um Centro de Acolhimento Empresarial "especialmente vocacionado para atrair e fixar novas empresas Tecnológicas e corresponder, também por esta via e de forma descentralizada, à procura em crescendo que se verifica nesta área, desde 2022".

Foi também aqui que Albuquerque desvalorizou o facto do Chega ter afirmado não desejar acordos com o PSD. Para Albuquerque, não há linhas vermelhas e tudo depende da vontade dos eleitores, o que na prática se o CHEGA tiver peso pode ser mesmo por aí que Albuquerque vai, como se pode inferir: "Aquilo que é essencial e que irá fazer, como sempre, depois do resultado eleitoral, será respeitar a vontade dos Eleitores".

Mas a promessa de um Centro de Acolhimento Empresarial, no Faial, foi feita pelo presidente do Governo/presidente do PSD numa ação de campanha partidária.

Miguel Albuquerque mostrou-se mais uma vez confiante na obtenção da maioria, rejeitando traçar quaisquer cenários pós-eleitorais e deixando claro que aquilo que é fundamental “é saber respeitar a vontade democrática que for expressa, pelos Madeirenses e Porto-Santenses nas Urnas”, a 26 de maio. “Neste momento, estamos a fazer tudo para ganhar, com uma maioria clara e só depois é que vamos ver, em função da aritmética parlamentar e do cenário parlamentar, o que é que temos de fazer para continuar a governar”, disse.

Em resposta aos jornalistas desvalorizou o facto do Chega ter recusado qualquer acordo com o PSD na Região – “um partido anti autonomista e que faz do populismo de taberna o seu mote” – mas insistiu que aquilo que é essencial e que irá fazer, como sempre, depois do resultado eleitoral, será respeitar a vontade dos Eleitores.

6 visualizações

Comments


bottom of page