"Não estamos contra a obra, mas temos o direito ao sossego para poder descansar aos fins de semana", explica um morador.

Moradores dizem: "Compreendemos que tenham de fazer barulho com as máquinas durante a semana, mas ao menos cumpram a lei aos sábados".
A denúncia foi feita durante uma visita da coligação Confiança na Câmara do Funchal, liderada por Miguel Gouveia, anterior presidente da Autarquia.
A visita, a convite dos moradores, incidiu na área onde se desenvolvem as obras preparatórias e de contenção periférica para o empreendimento comummente designado por 'Dubai'.
"Os moradores na vizinhança, apontando as máquinas em laboração no terreno, alertaram para o facto de estar a ser incumprida a Lei do Ruído¹, que estabelece, no seu artigo 14°, a proibição do "exercício de actividades ruidosas temporárias nas imediações de edifícios de habitação, aos sábados, domingos e feriados e nos dias úteis entre as 20 e as 8 horas".
Aos vereadores da Confiança foi transmitido que "tem sido reiteradamente solicitada a intervenção da PSP, que tem tomado conta da ocorrência, mas sem sucesso no que diz respeito a por cobro ao ruído da maquinaria pesada que vem incomodando os residentes ao fim de semana.
"Não estamos contra a obra, mas temos o direito ao sossego para poder descansar aos fins de semana", explica um morador da zona acompanhado pelas suas filhas. "Compreendemos que tenham de fazer barulho com as máquinas durante a semana, mas ao menos cumpram a lei aos sábados" refere outro morador que afirma já ter alertado os promotores e as autoridades.
Comments