Buscar
  • henriquecorreia196

Orçamento da Região para 2022 reduz impostos e tem forte aposta social


Secretário regional das Finanças: "Este é um Orçamento focado no que é prioritário, correspondendo às necessidades das famílias e das empresas".







A proposta de Orçamento da Região para 2022 é considerado o maior de sempre. O secretário regional das Finanças apresentou o documento e entregou-o à Assembleia Regional,o mesmo acontecendo com o Plano de Investimentos.

"Trata-se da maior proposta de Orçamento com um valor de 2125 milhões de euros", sendo que o Rogério Gouveia defende que este é um Orçamento focado no que é prioritário, correspondendo às necessidades das famílias e das empresas, bem como no apoio social às populações.

Entre as várias medidas anunciadas, o governante evidenciou a aposta, pelo sétimo ano consecutivo, na diminuição de impostos que, em sede de IRS devolve mais de 9 milhões de euros aos madeirenses e porto-santenses e que, através da redução real efetiva do IRC, volta a manter a maior redução de taxa fiscal aplicada, promove a competitividade das empresas e a efetiva criação e proteção do emprego, refere uma nota publicada pelo Governo nas plataformas digitais.

"Numa proposta com um forte pendor social, o Orçamento do próximo ano reforça o investimento na área da saúde e da educação, na área social, no emprego e na economia".

7 visualizações