top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PAN: construção da Estrada das Ginjas é um erro para a natureza e para o futuro


O PAN desafia o Governo Regional a aumentar a área arborizada, e a cuidar das mudas, pois quanto maior for a área florestal que tivermos mais água teremos.




"A construção da Estrada das Ginjas, para além dum erro para a natureza é um erro para o nosso futuro, pois é o coberto vegetal e não o alcatrão que permite a recolha de água pelos aquíferos".

Esta posição foi ontem assumida pelo PAN, que no Dia Nacional da Água levou a equipa coordenadora do seu programa às serras da Madeira para verificar o estado de conservação da vegetação. O PAN desafia o Governo Regional a aumentar a área arborizada, e a cuidar das mudas, pois quanto maior for a área florestal que tivermos mais água teremos.

"Poupar água é garantir vida, enquanto comunidade a emergência climática é o desafio das nossas vidas e as previsões apontam para que no futuro as reduções de água para consumo possam atingir os 50%.

Para o PAN as soluções para as perdas de água na Madeira passam por recuperar a mancha florestal das nossas serras, pois a parte do enchimento proveniente da chuva não é suficiente para manter o equilíbrio entre a carga e as descargas nos aquíferos na região, sendo imprescindível para esse equilíbrio a água proveniente dos nevoeiros e retida pela vegetação".

O PAN Madeira pede a colaboração de todos pois todos somos agentes do ambiente


1 - Vamos fechar as torneiras enquanto escova os dentes.


2 - Vamos usar apenas a água necessária para cozinhar.


3 - Vamos tomar um duche rápido em vez de um banho.


4 - Vamos recolher e reutilize a água desperdiçada.


5 - Vamos evitar as fugas de água.


6 - Não vamos regar as plantas nas horas de mais sol.


40 visualizações
bottom of page