top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PAN defende Porto Santo como aeroporto de contingência




Mónica Freitas: "Isto necessita obviamente de dotar o aeroporto do Porto Santo da capacidade de receber o volume de passageiros, que é recebido na Madeira".





A candidatura do PAN esteve junto ao Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo numa ação de pré-campanha.

O PAN defende, através da cabeça-de-lista Mónica Freitas, que dado ao aumento de número de dias da inoperacionalidade do aeroporto da Madeira, e a todos os constrangimentos que esta situação provoca não só na atividade turística, mas principalmente a toda a população da Região, carece uma tomada de posição política clara e eficaz, para minimizar todos os prejuízos daí advenientes, principalmente para garantir à população madeirense e portosantense, a concretização do princípio constitucional da continuidade territorial.

Sendo esta matéria de competência nacional, nós também não podemos deixar de garantir à nossa população uma solução, até como garantia da nossa autonomia.

Isto passará por termos de admitir que o aeroporto do Porto Santo, tem aqui um papel fundamental a desempenhar, tornando-se o aeroporto de contingência em alternativa ao da Madeira. Isto necessita obviamente de dotar o aeroporto do Porto Santo da capacidade de receber o volume de passageiros, que é recebido na Madeira, bem como de serviços mínimos de assistência.

3 visualizações

Comments


bottom of page