top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PAN "rompe" acordo com Miguel Albuquerque e pede novo presidente




O PAN Madeira está "disponível para continuar a viabilizar o acordo de incidência parlamentar com o PSD Madeira, caso seja indigitado, e aceite, um novo titular para o cargo de Presidente do Governo".



O PAN Madeira emitiu há pouco uma nota onde "rompe" o acordo com Miguel Albuquerque e diz que não tem condições para exercer o cargo de presidente do Governo.

Refere a nota do partido que segura o Governo no Parlamento, que "na sequência da crise política da Madeira e tendo em conta as últimas informações que vieram a público no caso que envolve o Presidente do Governo Regional da Madeira relativamente a suspeitas de alegado crime de corrupção, prevaricação, abuso de poder e atentado contra o Estado de Direito, respeitando, contudo, a presunção de inocência, a Comissão Política Regional do PAN Madeira e a Comissão Política Permanente do PAN consideram que o Dr. Miguel Albuquerque não tem condições para se manter no cargo".

Neste sentido, acrescenta o PAN, "informámos o Sr. Presidente do PSD Madeira, Dr. Miguel Albuquerque, que o PAN Madeira se encontra disponível para continuar a viabilizar o acordo de incidência parlamentar com o PSD Madeira, caso seja indigitado, e aceite, um novo titular para o cargo de Presidente do Governo Regional da Madeira e estejam reunidas as condições para a estabilidade governativa na Região e para a continuação do cumprimento do acordo celebrado entre o PAN Madeira".

43 visualizações

Comments


bottom of page