Parceiro Rodrigues alerta coligação: leis laborais devem ser equilibradas
- Henrique Correia

- há 15 horas
- 2 min de leitura
Líder do CDS Madeira pede ao presidente nacional do partido para mover influência no sentido de evitar o aumento da precariedade laboral.

O líder do CDS Madeira, José Manuel Rodrigues, parceiro do PSD na governação da Madeira, lança um apelo de âmbito nacional ao seu partido, que também na República governa em coligação com o PSD. O objetivo é Nuno Melo pressionar Montenegro para se conter. Em causa a legislação laboral que estaem debate e que tem suscitado enorme polémica pela perda de direitos dos trabalhadores e uma maior facilidade no despedimento.
Rodrigues foi ao Conselho Regional do CDS Madeira, reunido na freguesia do Faial, concelho de Santana, defender que "uma sociedade saudável deve ser equilibrada e gerida com bom senso. Isso é válido em todas as áreas da governação, incluindo, obviamente, no que respeita às relações laborais". Nesse sentido, apela ao partido, a nível nacional, para que, "no Governo da República, faça todos os esforços para promover o diálogo com as estruturas sindicais, nomeadamente com a UGT, e com os restantes parceiros sociais, para que as alterações à lei laboral sejam equilibradas e aplicadas com bom senso".
Uma nota do partidos refere que "percebendo a necessidade de trabalhar para promover uma maior competitividade da economia, particularmente num contexto internacional desafiante, o CDS Madeira entende, no entanto, que esse aumento da competitividade não pode ter por base uma maior precariedade e uma redução de direitos, designadamente
daqueles que se relacionam com a maternidade e com a conciliação entre vida profissional e vida familiar".
Apela, por isso, ao diálogo "franco e aberto entre Governo, confederações empresariais e sindicais, no sentido de manter a paz social e ter leis de trabalho promotoras de crescimento económico e social.





Comentários