Perto de 50 mil colocações na primeira fase do Ensino Superior. O curso com média mais alta volta a ser Engenharia Aeroespacial, mas desta vez na Universidade do Porto. Confira lista de colocados: https://dges.gov.pt/coloc/2024/col1listas.asp
Foram quase 50 mil, 49.963 precisamente, os alunos colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, mais 1,1% relativamente a 2023.
Na Universidade da Madeira foram colocados 626 alunos dos 675 candidatos, o que representa mais 12 colocados por comparação com 2023.
56,1% dos alunos entraram na primeira opção. Foram colocados 1.661 estudantes em cursos de Medicina “o maior número de sempre”.
Segundo revela o Expresso "diversas instituições do interior a ganhar alunos, como as universidades dos Açores, Algarve, Beira Interior e Madeira, além dos Politécnicos de Beja, Portalegre, Viana do Castelo e Viseu. As maiores perdas foram sentidas nos Politécnicos de Bragança e da Guarda, além da Universidade de Évora".
As matrículas decorrem entre 26 e 29 de agosto. Para a 2ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior sobraram 4996 vagas, voltando a ser o menor número desde 1999. De 26 de agosto a 4 de setembro decorrerão as candidaturas à 2.ª fase e os resultados serão divulgados a 15 de setembro.
O curso com média mais alta volta a ser Engenharia Aeroespacial, mas desta vez na Universidade do Porto, na Faculdade de Engenharia. Segue-se o mesmo curso, mas na Universidade do Minho (o líder de 2023), e Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, na Universidade de Lisboa (ISEG).
Comments