Porto Moniz sem depender de alguém mas a precisar de todos
- Henrique Correia

- 23 de jul.
- 1 min de leitura
Governo acgarantir "cuidados de proximidade e de elevada qualidade, evidenciado pela existência de cinco Centros de Saúde no concelho e pela cobertura total de médico de família".

Foi o último discurso de Emanuel Câmara no dia do concelho do Porto Moniz. Termina a sua missão por atingir o limite de mandatos, foi com emoção que falou a todos,à população e às entidades com quem o concelho fez parceria, inclui entidades públicas. O Porto Moniz geriu-se sem depender de ninguém mas a precisar de todos, disse o presidente em final de mandato.
Emanuel Câmara teve mérito na liderança do Porto Moniz, uma conquista em nome do PS mas muito pessoal. Sai com o dever cumprido e com dívida total paga até agosto. Deixa, por isso, as contas em dia, garsnte.
Por parte do Governo, a representar Miguel Albuquerque, foi a secretária da Saúde, Micaela Freitas que fez questão de sublinhar os investimentos do Governo Regional, com particular ênfase na área da saúde. Realçou o empenho em garantir cuidados de proximidade e de elevada qualidade, evidenciado pela existência de cinco Centros de Saúde no concelho e pela cobertura total de médico de família. Recordou ainda um passo decisivo assumido pelo Governo Regional, com o alargamento do horário de funcionamento do Serviço de Atendimento Urgente do Centro de Saúde do Porto Moniz para 24 horas por dia, todos os dias do ano, uma medida implementada em maio de 2024 que representa um grande benefício para os locais e visitantes".





Comentários