top of page

PSD ganha sem ser absoluto e perde as (suas) "bengalas"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 13 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura


Se as Regionais fossem hoje, segundo um estudo/sondagem da Intercampus para o JM, o PSD não ganhava com a maioria absoluta e perdia as "bengalas" que lhe permitiram governar desde 2019: primeiro o CDS, depois o PAN, que ficam sem representação parlamentar.



Fonte: JM


Uma sondagem da Intercampus para o JM revela que numas eleições legislativas regionais antecipadas, decisão que o Presidente da República vai assumir a 25 de março, o PSD não teria maioria absoluta e os seus parceiros, que agira "dispensou", CDS e PAN, não conseguiam eleger qualquer deputado.

O estudo da empresa de sondagem dá 29,7% e 21 deputados, sendo que o PS é a segunda força mais votada com 21,2% e 14 deputados.

O JPP era a terceira força política com 7,1%, como de resto já é, mantendo os 5 deputados, ao mesmo tempo que a expressão do CHEGA (5,5%) desce dos atuais 4 para 3 deputados. Mas quem sobe é a Iniciativa Liberal que se aproxima do CHEGA (4,5%) elegendo três deputados. O PCP resiste com 2,5% e mantém um deputado. BE, PAN e CDS perdem representação parlamentar, sendo que os centristas, que estão em processo de mudança de líder regional, têm uma expressão (0,8%) inferior ao PAN (1%).














 
 
 

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page