top of page

"Quem está na política deve gerir a ilegalidade...com bom senso"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 5 minutos
  • 1 min de leitura


O presidente da Câmara da Ribeira Brava deu esta explicação sabendo que há 50 imigrantes vivendo em prédio ilegal, no Campanário, onde também se instalou uma empresa visitada por Albuquerque.




O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava fez hoje uma declaração deveras surpreendente relativamente a um grupo de 50 imigrantes que vivem de forma ilegsl num prédio no Campanário. Ricardo Nascimento diz que sabe da ilegalidade mas também explica esta "compreensão" com uma atitude "legitimada" por quem anda na Política. Uma espécie de bom senso para o ilegal. O que, sendo levado à letra e como exemplo, poderia ser ideia para "fazer escola" na ilha toda.

Nascimento diz que tem conhecimento da ilegalidade do prédio, que por sua vez faz aluguer ilegal a 50 imigrantes, é uma situação que a autarquia está a tentar resolver com o tempo: "Sabemos que é legal, mas também sabemos que não há casas para os madeirenses e que há falta de mao de obra. E às vezes, na Política, quem tem os cargos tem de ter bom senso nestas questões, saber que o mercado está a precisar de trabalhadores e todos os que ali estão têm contrato de trabalho. Estamos a procurar resolver a situação para ficar tudo como deve ser".

E se houver algum acidente? Quem é o responsável? Ricardo Nascimento continua a surpreender: "Ouça, será de várias pessoas, também do presda Câmara". E pronto, mais uma originalidade de discurso da política madeirense.

Para agravar a situação, o presidente do Governo visitou uma empresa que se instalou neste mesmo prédio ilegal. Mas a este propósito, Miguel Albuquerque remeteu a "batata quente" para o presidente da Câmara.

 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page