O mesmo percurso e programa do ano passado. Apenas no segundo dia, a prova especial do Palheiro Ferreiro, que passa no Chão da Lagoa, vai até ao Poiso e desce para o Chão das Feiteiras, num percurso com cerca de 24 km.
Foram mais de 80 os concorrentes que formalizaram a sua inscrição no período cm desconto, que terminou na passada semana, na 65ª edição do Rali Vinho da Madeira. A organização do Club Sports da Madeira, que estará na estrada entre os dias 1 e 3 de agosto, foi hoje formalmente apresentada e promete reunir vários nomes sonantes do automobilismo nacional e internacional pois o período para inscrições termina a 15 de julho.
Entre aqueles que já manifestaram a sua intenção de participar na prova estão 21 dos 24 pilotos que habitualmente disputam o Campeonato de Portugal de Ralis e, como tal, também Kris Meeke com um Hyundai i20N Rally2. Entre os estrangeiros, destacam-se, no lote já confirmado, o italiano Simone Campedelli com um Skoda Fabia RS Rally2 e o belga Joachim Wagemans em Alpine A110 RGT.
José Paulo Fontes, presidente da comissão organizadora do evento começou por destacar “o apoio da subvenção pública, que é fundamental para os objetivos de promoção que têm sido garantidos, ininterruptamente, desde 1959. Para além disso, não há evento que combine tão bem promoção no exterior e festa popular. Trabalhos para manter a enorme projeção internacional que detemos.
Já foi ultrapassado o limite regulamentar de 80 concorrentes inscritos, dos quais 54 são da região e os outros externos. O Rali deverá voltar a ser muito animado pois terá condutores do FIA European Rally Trophy, pilotos estrangeiros e ainda cerca de 15 da Peugeot Rally Cup Ibérica, uma competição que, já em 2022, trouxe ainda maior emoção.
Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura destacou “o Rali Vinho da Madeira, que é uma instituição, não só pela longevidade mas pelo engenho que é preciso para responder às várias conjunturas em que a prova se tem realizado de forma ininterrupta. Não é por acaso que, ainda longe do encerramento das inscrições, já existem mais de 80 inscrições. Este é também o reflexo da conjuntura económica que vivemos.
Em termos de percurso, por razões de contenção, teremos o mesmo percurso e programa do ano passado. Apenas no segundo dia, a prova especial do Palheiro Ferreiro, que passa no Chão da Lagoa, vai até ao Poiso e desce para o Chão das Feiteiras, num percurso com cerca de 24 km. Com 80 pilotos teremos atenção com a segurança da prova, um dos vetores que será mais trabalhado.
Kommentarer