top of page

Marques Mendes critica centralismo e agrada a Albuquerque

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura



Candidato presidencial falou finalmente sobre o Modelo de Mobilidade Aérea e Miguel Albuquerque já reagiu: presidente atento às regiões autónomas e às suas particularidades é um Presidente que lidera melhor".



Mais cedo Miguel Albuquerque devia ter falado sobre o silêncio do candidato presidencial Marques Mendes, relativamente à discriminação dos madeirenses no novo Modelo de Mobilidade Aérea proposto e aprovado pelo Governo de Luís Montenegro, que exige declarações de não dívida para pagar o reembolso como se este resultasse de um subsídio e não de uma tarifa de residente, como é efetivamente, para cumprir o direito à continuidade territorial.

Pois bem, Marques Mendes falou, e como tinha dito Albuquerque, que apoia Mendes, como de resto Montenegro, não se pode agradar a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo, sendo que certamente o presidente do Governo Regional assumia o papel de Deus e Montenegro ficaria como o Diabo. E as palavras de Marques Mendes foram duras para o Governo da República, para Montenegro em particular, ao dizer que estas atitudes revelam ainda um figurino centralista do Estado para com as Regiões.

Mendes assume-se um defensor das Autonomias, diz que este Modelo de Mobilidade Aérea é injusto, mas diz mais, diz que falou com o ministro das Finanças e pediu-lhe para ponderar, refletir, proceder a alterações para que retirar o caráter discriminatório do Modelo. Gosto de ser muito claro nas minhas posições. Tudo isto é fruto de algum centralismo que existe a nível nacional. E estas decisões não são a favor das Autonomias e devem ser corrigidas".

Quem já viu e ficou agradado foi Albuquerque:

"Luís Marques Mendes deixa a sua opinião sobre as alterações referentes ao subsídio social de mobilidade. Um Presidente atento às regiões autónomas e às suas particularidades é um Presidente que lidera melhor".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page