top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia reúne na Madeira em 2025




O congresso de 2025, ainda sem data definida, vai contribuir para fortalecer ainda mais a rede de profissionais dedicados à comunicação da ciência em Portugal.





A edição de 2025 do SciComPT (A Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal) será realizada na Madeira, com o apoio da ARDITI — Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.

O evento deste ano, que decorreu na última semana em Braga, reuniu especialistas, académicos e profissionais do sector para discutir as mais recentes formas de comunicar ciência.

As sessões, com programação diversificada e participativa, debruçaram-se sobre a forma como a comunicação eficaz pode contribuir para uma sociedade mais informada e envolvida com a ciência, salientando também o papel crucial dos comunicadores como mediadores entre a ciência e o público.

A escolha da ARDITI para o apoio ao SciComPT 2025 sublinha a importância estratégica do evento e garante que a edição na Madeira conta com recursos e conhecimento especializados para promover uma experiência enriquecedora para todos os participantes. O congresso de 2025, ainda sem data definida, vai contribuir para fortalecer ainda mais a rede de profissionais dedicados à comunicação da ciência em Portugal. Élia Vieira representou a Agência, que está ligada a esta rede através do seu serviço educativo.


2 visualizações

Kommentare


bottom of page