top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Rodrigues a falar de liberdade quer "controlar" a informação na "redes"


"Importa recuperar o papel essencial da comunicação social de referência, cujo poder e intervenção foram gravemente reduzidos, com o aparecimento das redes sociais".





O presidente da Assembleia Regional voltou esta segunda-feira a afirmar que "a subordinação dos poderes económico e financeiro ao poder político tem de ser acentuada e reforçada, obviamente sem pôr em causa a desejável colaboração em prol do crescimento e do desenvolvimento das comunidades”.

As declarações de José Manuel Rodrigues foram feitas no âmbito do debate “Conversas de Abril”, que se realizou no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santana, onde foi abordado a temática “A Liberdade de Imprensa.

Neste particular, o líder do Parlamento lembrou também que “é necessário reforçar os freios e contra freios das nossas Democracias, e, neste âmbito, importa recuperar o papel essencial da comunicação social de referência, cujo poder e intervenção foram gravemente reduzidos, com o aparecimento das redes sociais, para uma informação verdadeira e imparcial, que ajude a formar cidadãos esclarecidos.”

“A regulação da informação ou desinformação que circula na Internet e nas redes sociais tem de ser efetuada, sob pena de, em nome das liberdades individuais, estarmos a matar a Liberdade e a Democracia”, declarou.

José Manuel Rodrigues alertou que “A democracia corre muitos perigos, sendo um deles a comunicação, a liberdade de imprensa. Qualquer Democracia, por mais imperfeita que seja, é sempre melhor do que qualquer ditadura, ou arriscando ainda mais, a pior das Democracias é melhor do que a mais branda das ditaduras, se é que estas existem.”

6 visualizações
bottom of page