top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

"Saber Ouvir" do PS-M procura contributos da sociedade civil

Sérgio Gonçalves: "Teremos aplicações e plataformas digitais onde os madeirenses poderão dar contributos e sugestões".






O PS-Madeira deu hoje início à iniciativa ‘Saber Ouvir’, que pretende auscultar os madeirenses e os porto-santenses acerca dos seus problemas e anseios, de modo a encontrar as melhores soluções para o futuro da Região.

O evento foi o pontapé de partida para aquele que é um movimento inédito na Madeira, que pretende ouvir as pessoas não só frente a frente, como também em formatos diferentes. “Teremos aplicações e plataformas digitais onde os madeirenses poderão dar contributos e sugestões, participando na construção daquele que é um programa eleitoral inovador, que queremos que seja o Programa de Governo onde os madeirenses se revejam”, disse Sérgio Gonçalves.

Na iniciativa desta tarde, na qual ouviu os testemunhos de diversos intervenientes em temáticas como o custo de vida, a fiscalidade, os baixos salários, a falta de diversificação da economia, a habitação, a educação, as questões sociais, a saúde, a emigração, os desafios da juventude e o despovoamento da costa norte, Sérgio Gonçalves apontou a auscultação da sociedade civil como “absolutamente prioritária.

Sérgio Gonçalves aproveitou também a oportunidade para criticar o Governo Regional e os partidos que o sustentam, referindo que “estão fechados nos gabinetes” e “alheados da realidade”, refere uma nota do gabinete de comunicação do partido.

“Quando temos um aumento brutal do custo de vida e uma inflação como não víamos há 30 anos, temos um Governo Regional com uma receita extraordinária de IVA de 87 milhões de euros e que não implementa medidas para devolver rendimentos às pessoas ou para baixar o custo dos bens e dos serviços que consumimos”, disparou.

4 visualizações
bottom of page