Rogério Gouveia diz que os 10 milhões do aumento na Função Pública serão suportados no que está orçamentado. Miguel Albuquerque tinha avançado com a necessidade de rectificação orçamental.
O novo aumento salarial de 1% na Função Pública e o respetivo acréscimo do subsídio de refeição, decididos pelo Governo da,República, vão custar 10 milhões de euros aos cofres da Região. O que segundo Miguel Albuquerque exige retificação orçamental, posição hoje contrariada por Rogério Gouveia. Para o secretário, este orçamento aguenta a subida porque já tinha em conta a inflação e eventuais ajustamentos.
De facto, sábado passado, no aniversário da Associação Garouta do Calhau, o presidente do Governo Regional assumiu a necessidade de retificação orçamental, viável com Orçamento Retificativo, considerando esse um processo simples.
Hoje, em Santana, o secretário regional das Finanças disse que não. O Orçamento Regional fica como está.
Rogério Gouveia acompanhou o secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural num contacto direto com cerca de 300 agricultores, na apresentação do projeto digital Agromarket e entrega. factores de produção.
Comments