top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Sete empresas madeirenses na FIC 2023 em Cabo Verde



Delegação da Madeira presente pela primeira vez.




O Governo Regional, através da Invest Madeira, participa, a convite da Fundação AIP, na XXVI.ª Edição da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde 2023, evento que começa esta quarta-feira e que se prolonga até sábado na cidade da Praia.

Nesta primeira participação, vão estar presentes sete empresas madeirenses, precisamente, o grupo ACIN, a Nearsoft, a Presspower, a Madália, a ECM – Empresa de Cervejas da Madeira, o grupo Vidinha e a Ilhapeixe.

Da Região vai estar, ainda, o secretário regional de Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, o presidente da ACIF, Jorge Veiga França, a diretora da Invest Madeira, Filipa Ferreira, bem como o presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, Duarte Freitas e o presidente do conselho de administração da Madeira Parques Empresariais, Gonçalo Pimenta.

Esta participação constitui uma oportunidade para que as empresas madeirenses possam estreitar relações comerciais com o tecido empresarial cabo-verdiano, aproveitando para mostrar e, em alguns casos reforçar, a presença dos seus produtos e ou serviços naquele arquipélago.

Para ajudar nesse propósito, a Invest Madeira, em parceria com a AICEP local, preparou várias reuniões de trabalho, envolvendo empresários da Madeira e de Cabo Verde, assim como instituições públicas e privadas ligadas ao mundo empresarial.

A participação das empresas madeirenses é assegurada pelo Governo Regional e representa um investimento que ascende a 40 mil euros.

5 visualizações

Comments


bottom of page