De 1 a 31 de julho, o serviço público de transporte rodoviário de passageiros poderá ser utilizado pelos residentes no Porto Santo sem necessidade de aquisição ou apresentação e qualquer título.
No próximo dia 1 de julho a rede SIGA inicia a sua operação também no Porto Santo. No início desta nova era, de 1 a 31 de julho, o serviço público de transporte rodoviário de passageiros poderá ser utilizado pelos residentes no Porto Santo sem necessidade de aquisição ou apresentação de título de transporte, desde que comprovado através do documento do SIMplifica.
"Espera-se que esta gratuitidade do transporte público de passageiros no Porto Santo contribua para incrementar a atratividade do serviço público, dando a conhecer a sua fiabilidade com as novas linhas, circulações e horários, por um período que permita captar a confiança dos passageiros. Por outro lado, a nova proposta de plano de rede e oferta para o Porto Santo exige um esforço extra, tanto do ponto de vista tecnológico como organizativo, sendo por isso necessário um período transitório mais alargado para os passageiros do Porto Santo poderem usufruir dos novos títulos de transporte, em igualdade de circunstâncias com os demais passageiros da Região", refere uma nota da secretaria de Pedro Fino.
No caso do Porto Santo, o formulário de requisição do novo passe GIRO poderá ser levantado e recolhido a partir de 28 de junho nas instalações da Loja do Cidadão do Porto Santo.
Preferencialmente, o formulário deve ser descarregado no site da Direção Regional dos Transportes e da Mobilidade Terrestre (DRTMT) em https://www.madeira.gov.pt/drtmt (no separador “GIRO”, em destaque).
Após o preenchimento do formulário e da junção de uma foto atualizada tipo passe, aquele é entregue na Loja do Cidadão do Porto Santo, onde é pago o valor do suporte de título/cartão.
O levantamento do novo cartão GIRO será efetuado no mesmo local, em data posterior, a definir. Nesse momento será efetuado o carregamento do mês, caso se trate de um passe não gratuito.
São os seguintes os títulos GIRO mensais, disponíveis para toda a Região:
Comments