"Provavelmente uma sondagem que teve de passar pelo crivo dos grupos económicos que mandam no Governo Regional segundo um ex secretário regional".

O anterior presidente da Junta de Freguesia de São Martinho Duarte Caldeira Ferreira, atual assessor do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, denunciou hoje, na sua página do Facebook, a existência, na Região, de uma sondagem com contornos tendenciosos visando as eleições legislativas regionais deste ano.
O socialista aponta para "sondagens marteladas", sem referir objetivamente qual a empresa responsável nem a entidade/partido que solicitou. Escreve que "entre as questões do costume, sobre a avaliação da governação de Miguel Albuquerque, de cada um dos secretários regionais, em quem votaria para a República e para a Região, surgem também questões sobre a governação de Pedro Calado, o que acham do túnel que querem fazer no Funchal, como é que se resolve o problema do trânsito, da toxicodependência e dos sem abrigo. Até aqui tudo bem, um partido a querer afinar discurso e sentir o que preocupa a população.
Mas, como sabemos que se os resultados interessarem, a sondagem poderá ser publicada, eis que chega o martelanço.
À pergunta sobre qual o líder da oposição que apresenta melhor desempenho, elencam os nomes dos diversos líderes, com exceção de.... Sérgio Gonçalves! É apenas o líder do maior (destacado) partido da oposição e que simplesmente desaparece.
Assim se "criam" sondagens, com o claro intuito de influenciar um eleitorado menos esclarecido.
É assim a democracia na nossa região. Provavelmente uma sondagem que teve de passar pelo crivo dos grupos económicos que mandam no Governo Regional segundo um ex secretário regional".
Comments