"Suavamarelo" leva 140 mil euros para projeto da Festa do Vinho
- Henrique Correia

- 22 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
A Associação Cultural Recreativa do Estreito e Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova recebem 20 mil e 13.500 euros.

Chama-se Suavamarelo é uma associação cultural que vai organizar a iniciativa denominada “Rota dos Vinhos da Madeira na Festa do Vinho 2022”, a ser concretizada durante o evento do calendário anual de animação turística. Para esse efeito, vai receber 140 mil euros.
Para o Governo, esta verba justifica-se considerando que a associação é de
"reconhecido mérito e capacidade para executar o projeto por si apresentado, que integra e complementa o Programa da Festa do Vinho da Madeira".
Também para a Festa do Vinho Madeira, o Governo autorizou a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas, com o Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, tendo em vista a execução de um projeto intitulado “XVII Semana Europeia de Folclore”, a ser executado durante a Festa do Vinho da Madeira 2022.
Para a prossecução do projeto, haverá uma comparticipação financeira que não excederá € 13.500,00.
Outro apoio de 20 mil euros, também para a Festa do Vinho, foi autorizado através da
celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação
turísticas, com a ACRE – Associação Cultural Recreativa do Estreito. O projeto é intitulado “Festa das Vindimas 2022”, a ser executado durante a Festa do Vinho da Madeira 2022.





Comentários