top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

A cidade prestou tributo a trabalhadores da CMF e a personalidades



Homenagem às jogadoras madeirenses Telma Encarnação, Bárbara Santos e Fátima Pinto.







O dia do Funchal foi de homenagens além de atividades e de discursos na sessão solene. Foram momentos de tributo a trabalhadores da Câmara Municipal e a personalidades de relevo no concelho e que receberam a Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro.

A lista dos disdistinguidos é composta por Teresa Clode, professora, radialista e ex-diretora do Posto Emissor do Funchal; Maria Alice Sousa, professora e artista; José Júlio Fernandes, professor, fundador do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Castro Fernandes e figura da cultura e das artes; Vasco de Freitas, músico; Avelino Tavares, editor, divulgador e produtor de espetáculos e, por último e a título póstumo, Helena Marques, jornalista e escritora.

Foram igualmente distinguidas três cidadãs por terem completado este ano 100 anos de vida - uma iniciativa da Assembleia Municipal do Funchal.




Na cerimónia que hoje decorreu do 515º aniversário da Cidade foram ainda atribuídas Medalhas de Assiduidade e Bons Serviços a 71 trabalhadores municipais: Ouro - 35 anos; Prata - 25 anos; Cobre- 15 anos.





Um dia também aproveitado para uma homenagem as jogadoras madeirenses Telma Encarnação, Bárbara Santos e Fátima Pinto, da Seleção Feminina de Futebol, pela qualificação de Portugal para o Campeonato do Mundo de Futebol, recentemente disputado na Austrália e Nova Zelândia, bem como pelo mérito e prestígio que têm trazido à Região e ao Funchal, em particular.


12 visualizações

Comentários


bottom of page