"A Madeira e os Açores não seriam o que são se não fossem portugueses..."
- Henrique Correia
- 19 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
"...Portugal não seria o que é sem o contributo específico da Madeira e dos Acores", disse Marcelo na posse de Ireneu Barreto

O Presidente da República deu hoje posse aos Representantes da República para os Açores e para a Madeira, respetivamente Pedro Catarino e Ireneu Barreto, para novo mandato de cinco anos. Com uma mensagem muito clara no que se prende com a unidade nacional: "A Madeira e os Açores não seriam o que são se não fossem portugueses; Portugal não seria o que é sem o contributo específico da Madeira e dos Acores".
Marcelo Rebelo de Sousa relevou a ação desenvolvida pelos dois empossados, lembrou que a recondução no cargo teve o parecer favorável do Governo, mas também dos presidentes dos Governos Regionais, ainda que essa audição não fosse obrigatória e ocorresse por decisão pessoal do Chefe de Estado.
Marcelo lembrou o exercício daqueles cargos no último ano, em pandemia, dando expressão ao Estado nas Regiões, com um relacionamento equilibrado com os órgãos de Governo Próprio das Regiões, reforçando que a unidade do Estado é feita da diversidade das Regiões e das Autonomias.
Comments