top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Abril aos 50 anos com apupos a Pedra e "pianadas" de Albuquerque



Miguel Albuquerque: "Um evento inesquecível concretizado em palco por tantos, e que enalteceu, de facto, a data em que se assinala a liberdade de todos".





Foi um espetáculo único e revelador dos valores musicais que temos e a mobilização que aproximou a música de abril de 74 e abril de 74 da música.

Meio século depois, o Parque de Santa Catarina foi palco de uma jornada comemorativa dos 50 anos da Revolução de Abril. E um tanto inesperadamente, a presidente da Câmara do Funchal, entidade organizadora, foi apupada durante a intervenção onde relevava o evento e o motivo. A RTP revelou ontem um vídeo onde é audível o momento das vaias recebidas por Cristina Pedra sublinhando que "o discurso de Cristina Pedra no final do concerto gerou protestos, no Parque de Santa Catarina".

Outro momento, mais musical, naturalmente, foi protagonizado por Miguel Albuquerque, o presidente do Governo, que participou com algumas "pianadas" na Festa . E já hoje, no Facebook, escreveu que "foi um espetáculo extraordinário aquele que vivi hoje, no parque de Santa Catarina, juntamente com milhares de Madeirenses e de turistas. Quero enaltecer o trabalho conjunto, que tornou possível este concerto dos 50 anos do 25 de abril, desenvolvido pela Câmara Municipal do Funchal, em cooperação com as diversas coletividades musicais, músicos e artistas e sobretudo, envolvendo também, através das dez juntas de freguesia e das casas do povo centenas de vozes de cidadãos da nossa Terra.

Um evento inesquecível concretizado em palco por tantos, e que enalteceu, de facto, a data em que se assinala a liberdade de todos".

151 visualizações

Commentaires


bottom of page