Albuquerque anuncia Calado como coordenador da campanha do PSD no Funchal
- Henrique Correia
- 22 de fev.
- 1 min de leitura
Revista Sábado revela anúncio de Albuquerque que surpreendeu os militantes. Calado disse: "Nada disso", foi só “uma simpatia” do líder.

O líder do PSD Madeira anunciou, aos militantes, que se reuniram na sede do partido, que Pedro Calado seria o coordenador da campanha social democrata no Funchal, uma informação agora revelada pela revista Sábado e que não foi tornada publica. Calado diz que "nada disso", foi só “uma simpatia” do líder.
A surpresa instalou-se, diz a revista, acrescentando a perplexidade ao facto de Calado ter surgido sentado na mesa juntamente com o secretário-geral José Prada, curiosamente arguidos em processo judiciais que investigam suspeitas de corrupção e e favorecimento.
Segundo a Sábado, os militantes "ficaram surpreendidos com o anúncio e um deles, citado por aquela publicação diz que "seria como ter o Luís Newton a liderar a campanha em Lisboa do PSD, ou o Sócrates a liderar a campanha do PS".
Pedro Calado foi detido em 2024 no âmbito da operação "Ab Initio" que envolve também como arguidos os empresários Avelino Farinha e Custódio Correia. Calado viu, recentemente o Tribunal da Relação agravar as medidas de coação com a entrega do passaporte a juntar ao Termo de Identidade e Residência (TIR).
Comments