Presidente desvaloriza interesse eleitoral na agenda cheia: "Eu acordar de manhã é um ato eleitoralista, eu abrir os olhos é um ato eleitoralista..."
Miguel Albuquerque anda, como diz o povo, numa "lufa lufa", que é como diz sem tempo a perder para acudir a tanta iniciativa que possa dar contactos e com eles simpatia e com ela a possibilidade de votos a 26 de maio. Esta quinta-feira, depois do feriado musical no Parque de Santa Catarina, o presidente do Governo agendou quatro iniciativas ao longo do dia, que desdobrando em empresas dá na realidade seis. As urgências abertas custam 3 milhões por ano, além de afetação de médicos, enfermeiros e funcionários de segurança e administrativo.
Mas Albuquerque recusa que as eleições de 26 de maio estejam subjacente a esta "corrida" de inaugurações, visitas, contactos: "Tudo o que eu fizer até às eleições são atos eleitoralistas para a oposição. Eu acordar de manhã é um ato eleitoralista, eu abrir os olhos é um ato eleitoralista..."
Quanto às urgências 24 horas, em Santana, o presidente da Câmara, que é do CDS, diz que só agora foram abertas porque um amigo do presidente precisou e estavam fechadas. Albuquerque diz que não ouviu as declarações de Dinarte Fernandes mas afirma que foi uma "bacorada". Mas não esclareceu se houve amigo ou não envolvido nesta aceleração da medida.
O dia começou com uma visita ao Centro de Saúde de Santana para assinalar que a partir do dia 1 de maio, os Serviços de Atendimento Urgente dos Centros de Saúde de Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos passam a funcionar 24 horas por dia, todos os dias do ano. Uma aspiração há muito reivindicada e referida pela oposição, mas só agora concretizada certamente com a coincidência, apenas, de proximidade eleitoral.
O presidente prossegue nesta quinta-feira, o seu périplo por empresas apoiadas pelo Instituto de Emprego da Madeira, no âmbito do CRIEE, cofinanciado pelo Programa Regional Madeira 2030, através do Fundo Social Europeu Mais.
Depois de ter visitado 10 empresas no Funchal e mais três em Santa Cruz, o líder madeirense visita a 2 de maio outras três empresas, desta feita em Câmara de Lobos. a “Trigo Rei – Pizzaria e Pastelaria”, a Padaria do Alecrim, de Rui Alberto Silva Rodrigues, é uma pastelaria tradicional de bairro, a Padaria do Alecrim, de Rui Alberto Silva Rodrigues, é uma pastelaria tradicional de bairro, e a “Maria Têxteis Lar”, de Maria Teresa Silva.
Pelas 17 horas, Albuquerque visita a exposição Mesas da Flor Bordal”, que estará patente ao público de 3 a 25 de maio, na fábrica/loja da “Bordal”, na Rua Fernão Ornelas, 77. Esta exposição, que vai na sua segunda edição (em 2023 aconteceu a primeira) enquadra-se no programa da Fedsta da Flor 2024.
Pelas 18 horas, o Mercadinho das Flores e Produtos Regionais, na Placa Central, no dia em que abre oficialmente a Festa da Flor, nesta sua edição de 2024
A Festa da Flor tem como tema “Madeira – uma flor no Atlântico”, engloba várias atividades e iniciativas em toda a Região, sendo o “Mercadinho”, promovido pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, uma das mais tradicionais. Este ano existem 25 stands, que funcionarão, de domingo a quinta-feira, inclusive, das 10 às zero horas. Às sextas e sábados fecham à 01.00.
コメント