Presidente do Governo e do PSD volta a debater com Montenegro, no próximo fim de semana, nos Açores, para o congresso regional do PSD.
As negociações com Montenegro relativamente ao Orçamento de Estado para a Madeira são de ordem política. Ou seja, pouco no concreto, mas mais do compromisso político. E, sendo assim, estão a andar bem, disse Miguel Albuquerque à margem da cerimónia de apresentação do projeto da Pista de Motociclismo Rui Zacarias, no sítio da Adega, Campanário, onde também será construído um estacionamento e um parque de merendas.
Albuquerque disse que as negociações com o governo do PSD, na República, são essencialmente políticas e estão a decorrer bem. Vamos continuar a falar, no próximo fim de semana, estaremos juntos no congresso do PSD Açores.
No concreto, Albuquerque coloca três prioridades e a revisão da Lei de Finanças não é uma delas. As prioridades para que o Estado assuma um compromisso de abater as verbas dos subsistemas de saúde, a capitação do IVA e a inscrição de empresas no Centro Internacional de Negócios. Depois, existem outras reivindicações, mas estas são prioritárias. Da evolução, dependerá o voto a favor do Orçamento por parte dos deputado PSD Madeira.
O presidente do Governo recordou que a receita do CINM "apesar do mal que fizeram à Madeira", deu uma receita de 160 milhões de euros, essencial para a Região.
Quanto à pista, Miguel Albuquerque elogiou o trabalho social muito positivo da aassociaçãode motociclismo liderada por Colin Ferreira junto dos mais jovens, acrescentando que a obra a avançar após a aprovação do Orçamento da Região do próximo ano é de baixa complexidade ainda que devidamente infraestruturada ao nível de estruturas de apoio.
コメント