Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque desmente criptomoeda da Madeira


Quinta Vigia: "A afirmação de que o Governo irá gerir uma moeda, não só é falsa como afeta a imagem do Governo Regional e da Madeira".



A notícia da criação da criptomoeda da Madeira terá sido avançada durante a apresentação do novo Centro de Investigação da UMa.


A presidência do Governo Regional emitiu há pouco um comunicado onde desmente a intenção da Madeira pretender criar uma criptomoeda.

Na verdade, apesar da Quinta Vigia referir apenas como sendo informação da Antena1 Madeira, a notícia da criação da criptomoeda foi veiculada também pelo DN com referência à apresentação, hoje, do novo centro de investigação da Universidade OSEAN, que supostamente seria o responsável por essa criação. O nome da criptomoeda também estaria já resolvido: osean.

O Governlo emitiu, assim, este comunicado: "A Presidência do Governo Regional da Madeira, confrontada com a notícia veiculada pela Antena 1 esta tarde, de que “a Região Autónoma da Madeira vai criar, em breve a sua cripto moeda”, vem desmentir tal comunicação.

A afirmação de que o Governo irá gerir uma moeda, não só é falsa como afeta a imagem do Governo Regional e da Madeira, que desde já se demarca desta intenção.

Recorde-se que a UMa

12 visualizações