Presidente do Governo diz que há alternativas melhores e com essas declarações coloca a presidente da Câmara "sem margem" para manter o projeto. O que é mau para Cristina Pedra a um ano de eleições autárquicas.
O presidente do Governo Regional disse, ao Diário, não ver com bons olhos a pretensão da Câmara do Funchal em construir um parque de estacionamento subterrâneo na Praça do Município. Miguel Albuquerque diz que há alternativas bem melhores e disse desconhecer qualquer pedido de parecer ao Governo.
Esta posição de Albuquerque deve, por si só, desencorajar a Câmara do Funchal, liderada por Cristina Pedra, de fazer avançar uma promessa de Pedro Calado. Não havendo a anuência do líder do Governo e do PSD, é muito mais difícil que o projeto tenha "pés para andar".
Recorde-se que logo após conhecida intenção da atual presidente da Autarquia, caíram inúmeras críticas da sociedade civil, sendo que a exceção foi o Cónego Marcos Gonçalves, que utilizou a página da Sé no Facebook para emitir uma opinião pessoal favorável. Sendo o espaço da Catedral e estando Marcos Gonçalves investido das funções de Vigário Geral da Diocese, a sua opinião foi vista com um caráter institucional da Igreja, situação que muito provavelmente estará ligada à posterior retirada da publicação naquela rede social. Para evitar embaraços.
Comments