Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque e o Governo Regional manifestam pesar pela morte de Rui Rebelo


"Foi sob a sua gestão que se lançaram alguns dos mais emblemáticos investimentos na área hidroelétrica, como é o caso da ampliação do sistema de aproveitamento hidroelétrico da Calheta".



Imagem utilizada por Miguel Albuquerque, no seu Facebook, para abordar o falecimento de Rui Rebelo: "Pessoa excecional, homem íntegro".


"O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, hoje, no Funchal, do dr. Rui Rebelo, presidente do conselho de administração da Empresa de Eletricidade da Madeira".

Foi esta a mensagem da Quinta Vigia reagindo ao falecimento de Rui Rebelo. O Executivo madeirense "associa-se, nesta hora de dor, à sua família, a quem endereçamos os mais respeitosos votos de pesar pela morte do seu querido familiar.

Economista de profissão, esteve mais de trinta anos na administração dos destinos da EEM, primeiro como vogal do conselho de administração e depois como presidente do mesmo".

Acrescenta a mesma nota de pesar que

"Nesta hora de profunda tristeza, é da mais elementar justiça recordar e agradecer o enorme contributo de Rui Rebelo para a consolidação e desenvolvimento da Empresa de Eletricidade da Madeira, acompanhando os novos desenvolvimentos tecnológicos e transportando a EEM para a vanguarda do sector. Foi sob a sua gestão que se lançaram alguns dos mais emblemáticos investimentos na área hidroelétrica, como é o caso da ampliação do sistema de aproveitamento hidroelétrico da Calheta.

Rui Rebelo foi um gestor sagaz e capaz, mas que soube aliar a sustentabilidade da empresa que liderou aos interesses da causa pública, salvaguardando a população madeirense e porto-santense em todas as decisões que tomou".

"É este ilustre Madeirense e este grande Homem da Igreja madeirense que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, também na hora da sua morte, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região".




2 visualizações