top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque e Pedro Coelho mostram Bairro da Palmeira renovado



O investimento do Governo Regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira no valor de 5 milhões de euros – 3,5 milhões co-financiados pelo FEDER e 1,5 milhões de euros do Orçamento da Região.







Um investimento de 5 milhões de euros permitiu recuperar fachadas, coberturas e áreas comuns dos prédios, bem como espaços exteriores. Foi assim a recuperação de 31 blocos do Bairro da Palmeira. Miguel Albuquerque, o presidente do Governo, e o presidente da Câmara, Pedro Coelho, estiveram lado a lado com a obra como pano de fundo.

"Construído na década de 80 do século XX, com o objetivo de realojar famílias residentes no Ilhéu de Câmara de Lobos, os 31 blocos do Bairro da Palmeira foram alvo de obras de reabilitação das fachadas e coberturas, cujos trabalhos incluíram, respetivamente, pintura e a remoção das coberturas com placas de amianto", revela uma informação publicada nas plataformas digitais do Governo.

Albuquerque agradeceu, em nome do Executivo, a compreensão e cooperação dos moradores relativamente aos trabalhos realizados: "Foi uma obra difícil. Tivemos que a fazer com a vivência normal do dia-a-dia dos moradores".

O investimento do Governo Regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira no valor de 5 milhões de euros – 3,5 milhões co-financiados pelo FEDER e 1,5 milhões de euros do Orçamento da Região – envolveu ainda a recuperação de muros de suporte de terras e a reabilitação de áreas exteriores e zonas verdes, incluindo a criação de rampas de acesso a todos os edifícios, um novo parque infantil e diversas áreas de recreio.

A obra beneficia 1.207 inquilinos.

3 visualizações
bottom of page