top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque escreve ao presidente das Canárias a disponibilizar apoio


Madeira pronta para enviar uma brigada para Busca e Resgate em Montanha, serviços de emergência médica pré-hospitalar e uma brigada helitransportada.




O presidente do Governo Regional anunciou hoje que escreveu ao seu homólogo de Canárias, Ángel Víctor Torres, a mostrar a sua "total solidariedade e a do seu Executivo face à atividade eruptiva na ilha de La Palma".

Na carta, o governante madeirense afirma que vem acompanhando todos os esforços desenvolvidos pelo Governo de Ángel Torres para "minimizar o mais possível os danos junto dos residentes no território afetado"

Miguel Albuquerque anuncia ainda "a disponibilidade da Região e do seu Governo para apoiar Canárias na medida do que for considerado necessário e adequado.(".

Neste sentido, colocou ao dispor das autoridades canarianas vários recursos madeirenses no quadro da Proteção Civil, entre os quais uma brigada para Busca e Resgate em Montanha, serviços de emergência médica pré-hospitalar altamente diferenciada (médicos/enfermeiros/TAS/TAT) e uma brigada helitransportada para multi mission.

O erupção do vulcão em La Palma já destruiu cerca de uma centena de casas.


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page