top of page

Albuquerque "ignorou" concelhia do PSD de São Vicente

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

Presidente da concelhia lamenta atitude do líder do PSD-M, diz que não está em causa a escolha do candidato mas o modus operandi do partido.


O candidato autárquico do PSD para São Vicente é Fernando Góis, atual vice da gestão de José António Garcês, que como se sabe não se recandidata por ter atingido o limite de mandatos.

A escolha foi tornada pública e quase em simultâneo a revolta local. Algumas estruturas do partido naquele concelho estranham a decisão e dizem que não foram ouvidas nem achadas. Para Albuquerque é muito estranha essa reação", diz mesmo que se há concelho onde as estruturas do partido foram ouvidas no âmbito da candidatura autárquica, São Vicente foi um deles.

Quem deu voz ao descontentamento foi o presidente da concelhia do PSD de São Vicente, Guido Gonçalves, que desmente Miguel Albuquerque revelando que a estrutura local a que preside "não foi ouvida em relação à escolha do candidato social-democrata".

Guido Gonçalves diz conhecer o "modus operandi" do partido, mas não concorda com ele e acha que a concelhia deveria ter sido ouvida sobre o candidato mesmo que porventura pudesse não haver coincidência de opiniões". O que está em causa é o procedimento e não tanto a pessoa.

Albuquerque não ouviu a concelhia, mas provavelmente escolheu para ouvir outras estruturas do partido no concelho, como as comissões de freguesia, onde diz ter havido unanimidade relativamente ao candidato.

Apesar das posições, parece evidente que a concelhia faria parte das estruturas a ter em conta pelo líder do PSD-M. Se não o fez, assume as consequências do descontentamento, cuja dimensão apenas poderá ser constatada nas eleições.

Guido Gonçalves lamenta a posição de Miguel Albuquerque, mas respeita e garante que vai fazer campanha.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page