Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque irritado: "O que se passou na Zona Velha foi uma vergonha"


"Houve novamente um conjunto de pessoas na Rua de Santa Maria, uns em cima dos outros e sem máscara»

Segundo refere o site do Governo Regional, Miguel Albuquerque ficou "agastado com o aglomerado de pessoas, neste fim-de-semana, na Zona Velha, sem cumprimento do distanciamento social e sem máscaras".

O presidente fez bem em reagir, irrita só de ver, vem irritando muita gente há muito tempo, todos os fins de semana. A Zona Velha é um dos pontos críticos. Mas há mais, sendo urgente convencer a juventude que é importante cumprir os mínimos. Mas nem isso é cumprido em muitos casos.

Miguel Albuquerque diz que não pode voltar a acontecer o que se passou, neste fim-de-semana, na Zona Velha, com aglomerados de pessoas, sem máscaras, junto aos estabelecimentos de animação noturna.

As declarações foram prestadas no contexto da visita que fez à escola secundária Gonçalves Zarco, quando confrontado com imagens que estão a ser divulgadas nas redes sociais, onde se dá conta de pessoas juntas, sem respeitar o distanciamento social.

«O que se passou na Zona Velha este fim de semana foi uma vergonha», disse, sem tibiezas. «Houve novamente um conjunto de pessoas na Rua de Santa Maria, uns em cima dos outros e sem máscara», descreveu, sublinhando tratar-se de um perigo para quem lá estava e para a população em geral, ressalvando que tal não pode continuar.

Miguel Albuquerque mostrou-se agastado com a situação, mas também preocupado: “É melhor começarem a pensar que ainda estamos em plena pandemia”.

A propósito, recordou que a última semana, a nível nacional, foi desastrosa, com o maior número de casos acumulados semanalmente, desde abril.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo