Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque lembra a luta contra a pandemia sem deixar cair a Economia


Presidente elogiou madeirenses e criticou alguns deputados que parecem viver na Galáxia Andrômeda



O

O presidente do Governo Regional esteve hoje presente no debate do Orçamento da Região para 2022. E levou à discussão o nome Andrômeda, que é a galáxia espiral mais próxima da Via Lactea, localizada a cerca de 2,54 milhões de anos luz de distância da Terra. Ora bem, Miguel Albuquerque criticou "inclusive alguns dos presentes hoje na Assembleia, que parecem viver na galáxia Andrômeda e mostram-se completamente alheios à realidade".

Ainda bem que Albuquerque referiu exatamente a Galáxia, além de que a expressão só podia ser entendida que alguns deputados estariam noutra dimensão. Mesmo assim, Andrômeda também podia ser, na mitologia grega, uma princesa da Etiópia, pi Andrómeda, o que não se encaixando na mensagem de Albuquerque, não deixa de ser curioso, por sinal.

O presidente do Governo queria mesmo era dar o "recado" da existência de deputados "a leste", como diz o povo. Elogiou os madeirenses pelo comportamento de responsabilidade e criticou os deputados, que parecem esquecer as dificuldades crise pandémica e económica, "uma realidade que passou por vários milhões de euros gastos com a pandemia, mas sempre com a preocupação de não deixar cair a Economia, apoiando as empresas e a manutenção dos postos de trabalho, garantindo assim algum conforto às famílias".


5 visualizações