Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque "manda" a Costa uma promessa de empenho da Madeira


Foi na abertura da Expomadeira e com o secretário de Estado da Economia a ouvir. Albuquerque agradeceu, também, a "resiliência, a acuidade e sagacidade dos empresários madeirenses".






Miguel Albuquerque já tinha dito que as relações com o Governo da República estavam num patamar evolutivo do ponto de vista do entendimento daquelas que são as pretensões regionais relativamente a assuntos pendentes. O contencioso parece ser passado, mas também diz a história que estes momentos cordatos podem não demorar muito.

A verdade é que o presidente do Governo Regional deu hoje mais uma demonstração no sentido desta nova fase das relações positivas com Lisboa. Foi durante a visita do secretário de Estado da Economia, que teve a companhia permanente do presidente do Executivo, terminando na abertura da Expomadeira. E foi aqui que Albuquerque deixou uma mensagem para João Neves levar a António Costa. Uma declaração de boa vontade, não se sabe se sinais dos ventos: "Aproveitei também para assegurar, no decorrer desta visita, todo o empenho do meu Executivo na prossecução do crescimento nacional", escreveu o presidente no Facebook.

Com a página do Governo em "baixo" devido a pirataria informática, sem que tenha sido ainda encontrada solução, ao contrário do que aconteceu com a página do PSD, que já fez um novo espaço de comunicação, Albuquerque publica as suas iniciativas na sua página. Foi aqui que disse ter agradecido a visita de trabalho à Região do Secretário de Estado de Economia, Dr. João Neves. Foi uma visita profícua em que auscultámos empresários e entidades regionais e identificámos setores relevantes para a internacionalização da economia regional e nacional, como a CINM e ARDITI e os desafios inerentes a superar".

E Albuquerque continua: "Aproveitei ainda esta auspiciosa ocasião para louvar, merecida e novamente, a resiliência, a acuidade e sagacidade dos empresários madeirenses nestes anos de contexto pandémico. As empresas são a base da nossa economia e os nossos empresários e seus trabalhadores o motor que nos transportará ao sucesso. Um grande prazer voltar à nossa ExpoMadeira!

11 visualizações