Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque no concerto de homenagem ao Beato Carlos: "Exemplo de humanidade"


"Hoje, foi através da arte que se lhe honrou a vida e obra".




O presidente do Governo Regional assistiu esta quinta-feira, 31 de março, na Sé do Funchal, ao concerto da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) em homenagem ao centenário da morte do Beato Carlos, último rei da Hungria e Imperador da Áustria. A iniciativa da Embaixada da Hungria em Lisboa realizou-se na Sé do Funchal. A Orquestra Clássica atuou sob a direção do maestro convidado Tibor Bogányi contando, ainda, com a participação do solista e violinista Vilmos Szabadi.

Na sua página do Facebook, Miguel Albuquerque classificou de "um belíssimo concerto da Orquestra Clássica da Madeira em homenagem ao centenário da morte do Beato Carlos, último rei da Hungria e Imperador da Áustria". Lembrou que Carlos de Áustria esteve "exilado na Madeira após o final da I Grande Guerra, onde veio a falecer, foi um homem que se destacou pelo exemplo de humanidade, coragem, humildade e cuidado pelos mais desprotegidos"

Albuquerque diz que iniciativas como esta "fazem perdurar, na memória colectiva, o grande homem que foi e, hoje, foi através da arte que se lhe honrou a vida e obra.

Congratulo o maestro convidado, Tibor Bogányi, pela beleza com que nos presenteou".




6 visualizações