Albuquerque: "Os riscos de pobreza não têm a ver com pobreza"
- Henrique Correia
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Os critérios das estatísticas colocam a Madeira no 2.º lugar em risco de pobreza. Albuquerque tem sugestão: mude-se os critérios. Outra sugestão foi para a Empresa de Cervejas: façam a bebida de arraial: vinho com laranjada.

A Madeira está em segundo lugar, no País, nas estatísticas correspondentes aos riscos de pobreza. Não é dado novo, mas o presidente do Governo simplica a tese, assim, "clarinho como água": "Os riscos de pobreza não têm a ver com pobreza". E mais, Miguel Albuquerque simplifica a questão: é melhor irem revendo os critérios, ninguém acredita nisso, mude-se as estatísticas, designadamente para as ilhas, as Canárias, a Sardenha, a Sicília, têm risco de surpresa acima do nosso".
O chefe do Governo lembrou que "tivemos um PIB 108% acima da média nacional" para reforçar a ideia que o problemas está nos critérios e não na realidade de cada Região.
Miguel Albuquerque fez estas declarações no âmbito da visita à Empresacde Cervejas da Madeira, uma empresa exportadora, onde lançou um desafio curioso meio a séri, meio a brincar: façam a nossa bebida de arraial, o vinho seco com laranjada, é ótima para acompanhar uma espetada. Acho que seria um sucesso, sobretudo para as novas gerações".
Comments