Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque pede aos madeirenses para ficarem em casa este domingo


Miguel Albuquerque acompanha as operações de resposta ao mau tempo na Madeira, que hoje provocou um apagão de mais de duas horas



O presidente do Governo Regional esteve a acompanhar, nas últimas horas, as operações de socorro e de emergência, na sequência do temporal que afetou a Madeira nesta tarde e noite de sábado, com grande precipitação que fez passar o estado do tempo de laranja para vermelho na costa sul, além de ter provocado jm apagão que deixou os madeirenses sem luz mais de duas horas.

Segundo nota do Governo, Miguel Albuquerque disse que "a eletricidade está já a ser reposta aos poucos e poucos" e confirmou que "o apagão teve origem numa falha na linha de transporte de energia elétrica entre a Calheta e o Funchal, que acabou por provocar uma sobrecarga na Central da Vitória", coml de resto já publicámos numa outra peça.

O presidente do Governo confirmou, ainda, cerca de uma centena de ocorrências, que provocou alguns desalojados, mas sem danos pessoais a lamentar.

O governante apelou ainda para que as pessoas se mantenham amanhã, domingo, em casa, dadas as previsões de mau tempo se manterem nas próximas horas.


7 visualizações