top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque: Programa de Governo tem propostas do PAN, CHEGA, IL e JPP


Presidente do Governo entrega documento comprometendo a oposição visando obter apoio além do CDS, que por via do acordo parlamentar já não é oposição, e deixando o PS de fora.




O presidente do Governo Regional entregou hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, o Programa do XV Governo Regional. Um programa de governo minoritário que engloba propostas da oposição, segundo referiu Miguel Albuquerque sem adiantar ae essas propostas foram objeto de negociação com is partidos. Mas o que Albuquerque diz é que "comporta propostas oriundas de outros partidos da oposição (como o PAN, o IL, o Chega ou o JPP) e assume uma forte aposta em áreas como a Saúde e a Educação, mas também nos apoios sociais e na redução de impostos".

Acresce que muitas das propostas constantes dos diversos programas eleitorais apresentados são comuns e transversais a quase todas as forças políticas com assento parlamentar:


- redução fiscal, reforço no investimento na saúde, novas camas para os lares e cuidados continuados, reforço dos apoios sociais, designadamente o complemento regional para os idosos, reforço do apoio aos nossos produtores agrícolas e aos pescadores, valorização das carreiras e desburocratização na Administração Pública, fomento de mais habitação a custos acessíveis, melhoria da mobilidade aérea e marítima, revisão da Lei da Finanças Regionais, aprofundamento da Autonomia Política e a Reforma do Sistema Político são alguns dos exemplos.

13 visualizações

Comments


bottom of page